Cartaz Diogo Nogueira

Projeto acadêmico de criação de cartazes sobre o Diogo Nogueira desenvolvido para a disciplina de Tipografia no curso de Design Gráfico na IFPB.
DIOGO NOGUEIRA
Diogo Nogueira cresceu imerso nas rodas de samba de seu pai, João Nogueira, mas optou por seguir uma carreira no futebol. Após uma lesão no joelho durante sua passagem pelo Cruzeiro de Porto Alegre, ele retornou ao Rio de Janeiro e redescobriu sua paixão pelo samba. Diogo formou sua banda, assinou contrato com a gravadora EMI e lançou o álbum "Diogo Nogueira Ao Vivo", marcando o início de sua carreira como cantor solo, apresentando tanto sambas de seu pai quanto suas próprias composições.
PÉ NA AREIA
Pé na Areia é um sucesso à parte. Lançada em 2016, a composição de Rodrigo Leite faz sucesso até hoje e ainda é uma das mais pedidas nos shows de Diogo. A música é super alto-astral e tem tudo para deixar o fim de semana mais alegre.
TIPOGRAFIA DOS CARTAZES
A fonte escolhida para os dois cartazes foi a BEBAS NEUE, que nas categorias descrita pelo Central Lettering Record é classificada como sem serifa: neo-grotesca. As fontes neo-grotescas são caracterizadas por serem simples, minimalistas, terem um contraste menor que as grotescas, um desenho cuidadoso e uma alta legibilidade pela calda do "g" ser aberta. Trazendo a ideia do design funcionalista e de neutralidade. Embora existam outras famílias além da regular, são elas: book, light e thin, neste projeto foi trabalhada regular. Apreciada por sua versatilidade e legibilidade, é utilizada para ser marcante e chamar atenção do público.

Além da Bebas Neue, também foi utilizada a Gill Sans Nova como fonte de apoio. Que também é versátil, porém, é comumente usada como corpo de texto e/ou apoio por ser legível e de fácil leitura. Algumas características formais da fonte que são coerente com esse uso é a altura do “x”, além da ascendentes e descendentes mais expressivos.
Cartaz Diogo Nogueira
Published:

Cartaz Diogo Nogueira

Published: